quarta-feira, 22 de junho de 2011

Amigos na Dor!

Pela primeira vez Xuxa cogita por fim na carreira!
Dona Alda foi diagnosticada com mal de Parkinson em 2001. A doença é degenerativa, não tem cura, mas o tratamento contínuo faz com que os sintomas sejam amenizados. Segundo o médico João Pantoja, o mal foi uma das causas da pneumonia diagnosticada na terça-feira (7). ”Ela tem problema para engolir e pode acabar broncoaspirando algum germe ou bactéria da boca ou da garganta, que normalmente vivem quietos por lá”, explicou o médico. O neurologista Henrique Ferraz diz que os sintomas são agravados pelo tempo da doença. ”Depois de dez anos, os sintomas se agravam muito. É comum a perda do equilíbrio, tremores, lentidão de movimentos e tendência à depressão”, ressalta.
Amigos na dor
Durante a gravação das bodas de prata na Globo, a apresentadora não desviou o pensamento da mãe, a quem sempre fez questão de ter por perto na alegria e na tristeza. ”Dona Alda é o xodó dela. Boa filha, parceira, cuida o tempo todo… Saber que sua joia está doentinha é muito duro. Mas ela é guerreira assim como Aldinha, e tudo correrá bem”, declarou Ivete Sangalo, 39, uma das melhores amigas da apresentadora, que esteve no programa e, mais tarde, visitou dona Alda no hospital – onde Xuxa pernoitou, ao lado da mãe, por três dias.
O cantor Victor, 35, da dupla Victor & Leo, ressaltou a força da amiga para lidar com a situação. ”Não apenas ela, mas todos que participaram estavam em clima de profunda emoção. Entre as incontáveis qualidades da Xuxa, a que mais me chama atenção é o respeito e a preocupação que ela tem com o ser humano.” Apesar da dor, Xuxa retribuiu o carinho da plateia.
Fonte: Contigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário