terça-feira, 14 de junho de 2011

Sem favoritos, Prêmio da Música Brasileira anuncia indicados de 2011

RIO – O Prêmio da Música Brasileira divulgou nesta segunda-feira a lista de indicados a sua 22ª edição. Foram selecionados 104 nomes, a partir dos 567 CDs e 88 DVDs inscritos e distribuídos em 16 categorias. Este ano, não há nenhum favorito aos prêmios. Ao todo, sete artistas lideram a disputa, com três indicações cada. A cerimônia de entrega dos troféus acontece no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 6 de julho, com uma homenagem ao compositor Noel Rosa.
Entre os líderes em indicação, Zeca Pagodinho concorre a Melhor Disco e Cantor na categoria Samba, por “Vida da minha vida”, que traz a faixa “Dolores e suas desilusões”, indicada a Melhor Canção. Por “Música de brinquedo”, o Pato Fu está indicado a Melhor Álbum e Melhor Grupo, na Categoria Pop/rock/reggae/hiphop/funk, além de Melhor Projeto Visual. Na Categoria Instrumental, Hamilton de Holanda concorre com três trabalhos: “Gismonti Pascoal” (Melhor Álbum), ‘Esperança ao vivo na Europa’ (Melhor Solista) e ‘Sinfonia Monumental’ (Melhor Grupo, para Hamilton de Holanda Quinteto e Orquestra Brasilianos).
Ainda com três indicações, Arnaldo Antunes participa com dois projetos. “Ao vivo lá em casa” concorre como Melhor DVD e o CD homônimo desponta na categoria Melhor Álbum de Pop/rock/reggae/hiphop/funk. Com o coletivo Pequeno Cidadão, Arnaldo também disputa a
Categoria DVD. Com “Bodas de coral no samba brasileiro”, Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho concorrem a Melhor Canção com “Baila no ar” (composição dos dois com André Lara), Melhor Álbum de Samba, além de Melhor Arranjador, para Paulão Sete Cordas. Por fim, Paulo César Pinheiro também obteve três indicações. Ao lado de Guinga é o compositor de ‘Banguê’ (gravada por Ilana Volcov) e concorrente a Melhor Canção. Já o álbum “Capoeira de Besouro” concorre a Melhor Projeto Gráfico (de Gringo Cardia) e Melhor Álbum Regional.
Victor e Leo estão concorrendo na Categoria Canção Popular, como Melhor Dupla!
Fonte: Globo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário