terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sem Talento Não há Internet que Ajude!

996
Quem canta seus males espanta. A realidade do século 21 vai além do velho ditado popular. Hoje, quem canta e se alia aos instrumentos que a internet oferece, torna-se um cantor ou dupla sertaneja de sucesso.
Um dos exemplos mais recentes é a dupla Victor e Leo. Os irmãos mineiros, após a gravação do
DVD “Ao Vivo em Uberlândia” tratou de divulgar seu trabalho na internet, construiu um site super transado e usou outros canais de relacionamentos sociais para ampliar sua marca.
A partir daí Victor e Leo vêm colecionando feitos merecedores de registro na história da música sertaneja. Maiores vendedores de disco, maiores arrecadadores de direitos autorais, ganhadores de (quase) todos os prêmios destinados ao segmento sertanejo, agenda de shows lotada, presença constante na televisão e no rádio, músicas liderando todas as paradas de sucesso.
À primeira vista, parece que foi tudo simples e fácil. Mas não é bem assim. Não basta saber usar os recursos que a web disponibiliza. É preciso, antes de tudo, ter talento. E talento a dupla Victor e Leo esbanja à beça.
Vejo muita gente – principalmente duplas sertanejas – que está iniciando, gravando um cd demo, colocando-o no You Tube, achando que o sucesso é apenas uma questão de tempo.
Cria uma comunidade no Orkut, cria um endereço no twitter, cria um blog, se cadastram no facebook, enfim, se manifesta das várias formas possíveis nos sites de relacionamentos.
Cantar, que é o mais importante, nada. Vozes sofríveis, músicas e letras beirando ao ridículo. Alguns até com boa intenção. Mas boa intenção não conta. O que conta é talento, qualidade e competência. Somente com esses atributos é que a internet se torna uma aliada de peso. Caso contrário, melhor cantar no banheiro, senão os males só tendem a se acumular.
Fonte: Bastos Caipe/Beco Sertanejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário