sábado, 25 de setembro de 2010

Matéria do Jornal Amazônia: Victor & Leo 24/09 em Belém/PA!

2124
Acima do preconceito contra o ritmo sertanejo, a dupla Victor e Leo segue no topo das premiações mais cobiçadas quando o assunto é música. Este ano, recebeu o título de “Melhor Artista Sertanejo”, durante o 17º Prêmio Multishow 2010 e o CD “Ao Vivo e em Cores” foi indicado ao Grammy Latino 2010 na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”. E não é só. O compositor Victor ocupa a primeira posição na lista dos artistas que mais arrecadam direitos autorais pelo Brasil afora, de acordo com o ECAD – Escritório Central de Arrecadação e Distribuição. O autor de “Borboletas” aparece acima de nomes como Roberto Carlos, Lulu Santos e Nando Reis. É nesse embalo que eles se apresentam em Belém nesta sexta-feira, 24, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
A dupla é só elogios à plateia paraense, habituada a receber os irmãos com as canções na ponta da língua. “O público que encontramos em Belém, tão rico em cultura e arte, entende nossa linguagem e isso é um privilégio”, diz Victor, em entrevista por email, entre uma e outra apresentação da dupla. O músico só se recente de ainda não ter conseguido conhecer melhor a cidade. É sempre muito corrido. “Mas já pudemos fazer passeios por alguns dos principais pontos e nos encantamos, principalmente pelas pessoas daí”, afirma o compositor.
De fato, os dois têm uma rotina corrida. São cerca de 20 apresentações mensais, algo nunca imaginado antes pela dupla de cantores mineiros da pequena cidade de Ponte Nova, que começou a carreira cantando em festas universitárias e em bares pela noite paulistana. O sucesso chegou aos poucos, embalado pelas letras que falam de coisas simples como a vida no campo e do amor. Com isso, servem de inspiração aos casais apaixonados e acabaram caindo no gosto do público.
Victor é o responsável pelas letras e considera que, de certa forma elas são um reflexo da essência da dupla, assim como de grande parte dos brasileiros: “Não há dúvidas. O que parte de uma verdade gera emoção real. Creio que por passarmos parte de nossas vivências em nossas canções, as pessoas não só as ouvem, mas também as sentem”.
Ao longo de 16 anos de carreira, os irmãos já gravaram sete CDs e dois DVDs. De todo esse universo, algumas músicas não podem faltar nas apresentações dos dois. Leo diz que são muitas as músicas pedidas e cantadas pelo público nos shows e que algumas, em especial, nunca podem faltar, como: “Amigo apaixonado”, “Fada”, “Vida Boa”, “Tem que ser você”, “Borboletas”, “Deus e eu no sertão”, entre outras.
Em meio às canções que já caíram no gosto do público, os músicos lançaram um novo single “Não Mais”. A faixa faz parte do projeto de CD e DVD “Ao Vivo e em Cores”. Começou a ser executada pelas rádios e foi incluída no repertório dos shows da dupla. “Essa música foge bastante das tendências do mercado atual, o que enxergamos positivamente, pois gostamos de originalidade. É uma música romântica que está sendo bem aceita pelo público. Se ela estará no show? Surpresa!”, brinca o músico Leo.
Com os dois, sertanejo supera preconceito
O reconhecimento do público ao trabalho da dupla pode ser medido não apenas pelos shows, sempre concorridos, mas também pelas premiações que vêm recebendo ao longo da carreira. No caso de “Melhor Artista Sertanejo”, a dupla entrou na disputa com César Menotti & Fabiano, Jorge & Mateus, Luan Santana e Maria Cecília & Rodolfo.
“Pela primeira vez, o Multishow abriu espaço à categoria sertaneja, tão forte e aceita por todo o país. Isso significou um ‘não’ ao preconceito, e fazer parte de uma premiação que promove a diversidade é uma responsabilidade e incentivador. ‘Ao Vivo e em Cores’ é nosso terceiro álbum indicado ao Grammy. A indicação já é uma vitória”, comemora Victor. Sobre o fato de ocupar a primeira posição em direitos autorais, segundo os registros do ECAD, o compositor diz: “Não usamos a música para nos promover. Somos instrumentos para promover a música”.
Além dos prêmios, o reconhecimento trouxe à dupla uma legião de fãs. Por isso, investiram em um canal de comunicação direta com esse público, o site oficial dos cantores. “Como tudo na vida tem dois lados, a internet oferece também desvantagens. Usamos o lado bom, que é facilitar uma aproximação com os fãs”, garante Leo. É através da internet que a música “Borboletas”, da dupla, está entre as mais baixadas.
Visivelmente tímidos, eles acabaram tendo que aprender a administrar o assédio que só tem crescido nos últimos anos. “Sabemos que, o que importa não é o quanto você tem de dinheiro, ou o quanto você tem de poder, e sim o quanto você é feliz. Aprendemos com a família que humildade, verdade, honestidade e respeito com as pessoas é fundamental. Acreditamos ser esse o caminho para administrar tudo o que acontece”, diz Leo.
Serviço
- Show da dupla Victor e Leo. Hoje, dia 24, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
- Ingressos à venda nas Centrais Bis da Braz (Av. Braz de Aguiar, 504), Castanheira, Pátio Belém e
- Boulevard. Informações: (91) 3242-7766 ou através do site: www. bisentrenimento. com. br


Fonte: Amazônia Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário