quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Jornal “O NORTE”, indica CD de Victor & Leo!!!

Lançamentos de CD’s:
João Carreiro & Capataz = Xique Bacanizado – Ao Vivo / Som Livre.
A dupla cuiabana esbanja irreverência ao traduzir de forma quase caricatural o Brasil interiorano moderno, seja no linguajar exageradamente caipira ou nos temas das músicas. No lugar do chororô sentimental, João Carreiro e Capataz (na verdade, João Sérgio e Hilton César) fazem música para divertir e levantar a plateia, o que se pode perceber já em títulos como “Bruto, rústico e sistemático”; “Tá bagunçado mas tem gerência”, “Faculdade de pinga” e “Ói nóis traveis”. (Rosualdo Rodrigues)
Victor & Leo = Boa Sorte Pra Você / Sony
Com arranjos marcados pela predominância do violão e do acordeom e produção musical impecável – assinada pela dupla em parceria com Guto Graça Mello -, Victor e Leo passam por 10 músicas em que o pop romântico (“Boa sorte pra você”) divide espaço com o country americano (“Não vá pra Califórnia”) e com vestígios do sertanejo tradicional (“Rios de amor”). Victor assina a maior parte das faixas. As exceções são “Nascemospara cantar” (Chitãozinho & Xororó) e “Retratos guardados” (Roupa Nova). (RR)
Bruno & Marrone = Sonhando / Sony
Este é o 13º álbum de estúdio da dupla goiana, que começou a carreira em 1994, mas conquistou o Brasil para valer em 2002, com o sucesso de “Dormi na praça”. O som deles se caracteriza pela falta de sutileza, tanto no jeito de cantar – há um exagero na forma de expressar o que diz a música, uma força desnecessária na emissão da voz – quanto na sonoridade, meio pesada, com a guitarra à frente. O tema da dor de cotovelo predomina, inclusive em músicas dançantes como “Essa droga de carinho” e “Chora”. (RR)
Leonardo = Alucinação / Universal
O cantor Leonardo aposta na diversidade, alternando canções assumidamente românticas (“Alucinação”, “Viajei”) com forró (“Zuar e beber”) e sertanejo de raiz (“Garça branca do Araguaia”) e incluindo até uma música que parece saída do repertório da Banda Calypso, “O que é, o que é”. Mas uma das melhores faixas de Alucinação é a bônus “Tocando em frente”, que elegravou com Paula Fernandes. Poderia ter incluído também a boa gravação que fez de “Longe” (Arnaldo Antunes) para a trilha da novela Paraíso. (RR)
Elba – Marco Zero / Biscoito Fino
CD e DVD de Elba Ramalho, gravado ao vivo no Recife. A escolha do Marco Zero, no Recife antigo, para a gravação do DVD e CD comemorativos dos 30 anos de trajetória artística de Elba Ramalho não foi aleatória. O show, apresentado em 12 de março deste ano, com a participação de vários convidados, reuniu 100 mil pessoas naquele local histórico da capital pernambucana e adjacências.
Preços médios: CD R$ 24,90 e DVD R$ 44,90. 

Fonte: Jornal O Norte – Edição de 22 de dezembro de 2010
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário