segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Um Vagalume me contou…….


Para quem ainda não conhece, o Vagalume (assim mesmo, sem hífen) é hoje o maior portal de consulta de letras de músicas da internet, com um número surpreendente de visitas: mais de 1 milhão de acessos diários. Responsável pela divulgação de letras mas, principalmente por promover artistas, o site tornou-se também um excelente termômetro para medir o interesse dos internautas em determinada canção.
Entre músicas e artistas mais procurados do portal, tanto nacionais quanto internacionais, os sertanejos tem grande destaque já a algum tempo. Atualmente quem domina a parada é a dupla Jorge e Mateus, mas nem sempre foi assim, até bem pouco tempo atrás o posto pertencia a Luan Santana. Antes dele Victor & Leo, Edson & Hudson e Bruno & Marrone.
Analisando o Vagalume, é possível ver o sucesso de algumas canções. No final de 2009 o hit “Meteoro” de Luan ocupava as primeiras posições, no começo de 2010 o jovem rapaz ampliou sua popularidade, chegando a emplacar cinco canções entre as vinte mais procuradas. Entre 2007 e 2008 Victor & Leo foram senhores absolutos da parada com “Fada”, “Amigo Apaixonado”, “Borboletas” entre outras, dominando os primeiros lugares.
vagalume
[...]
Fonte: BLOGNEJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário